sexta-feira, 30 de maio de 2008

.uoraper méugnin e oirártnoc oa átse odnum o

Querem saber de uma coisa? Eu nunca fui gorda de verdade. Muito pelo contrário, eu era até bem magra quando criança. E foi por isso que tudo começou. Estranho, né? Acontece que minha mãe vivia me dizendo que eu era magra demais, que ficava feia e parecendo uma vassoura, que tinha que engordar. Naquela época, eu me importava muito com o que a minha mãe pensava de mim. Eu lembro como se fosse hoje, fui me pesar um dia e vi que tinha uma tabela que dizia a sua altura e quanto você tinha que pesar. Nesse dia, eu descobri que eu tinha que pesar na faixa dos 51. Foi quando começou. Eu passei a comer muito mais pra poder engordar e mostrar pra minha mãe que tinha engordado, que não era mais uma vassoura como ela dizia. Sinceramente, eu não sei porque eu fazia isso. Fico tentando me lembrar o que passava na minha cabeça, mas acho que naquela época eu também não tinha idéia do que tava fazendo. Não era exatamente o que eu queria, mas minha mãe achava melhor e eu dava muita importancia pra isso. Foi uma luta engordar, mas eu queria impressioná-la e cada vez que me pesava e via que tinha engordado, mostrava pra ela. Pensam que ela ligava? Que nada. E eu só fazia aquilo por ela. Até que em 2005 eu me olhei no espelho e pensei: meu deus, eu tenho uma jaca no lugar da barriga! Eu via aquelas banhas, dobras e aquilo me deu nojo. Eu pesava 49kg na época e tudo o que eu queria era voltar pros meus 47kg habituais. É engraçado o rumo que as coisas tomam. Passei a comer menos no colégio, era bom porque o dinheiro que sobrava eu guardava. Depois já não comia mais. Daí pra ficar sem almoçar, foi um pulo. Voltei pros 47kg, mas pensam que foi o suficiente? Uma vozinha na minha cabeça me dizia: será que eu consigo chegar nos 46kg? Consegui e a mesma vozinha repetiu: e agora, será que eu consigo chegar nos 45kg? Fui começando a ficar contente com o resultado e o ano de 2006 foi o mais proveitoso pra mim, eu tava muito determinada. Passava 3 dias sem comer numa boa, raramente tinha compulsões, meu organismo já tava acostumado a ficar sem comida. Ano passado eu conheci a Lara, que na época tava sofrendo de anorexia e bulimia nervosa. O caso dela foi grave, ela quase morreu no hospital, mas isso são firulas. Com ela, veio o laxante, as desculpas, os vômitos e todo o resto. Foi aí que começou de verdade, que tudo ficou muito claro pra mim: eu queria ser magra, muito magra. Antes eu não sabia exatamente o que se passava, mas agora eu tinha certeza absoluta. Não gosto de falar disso pra ninguém, eu vi minha amiga quase morrer e mesmo assim continuei. Mas ninguém entende que é completamente diferente, a gente passou por situações diferentes. Enfim, eu tomava muito laxante, muito mesmo. Todos os dias, pra ser mais exata. Não importava se eu estava sem comer, tomava mesmo assim . Cheguei a tomar 8 comprimidos de uma vez (Dulcolax) porque já não fazia mais efeito. Passava dias sem comer. Cheguei a pesar 43kg, só faltavam mais 3kg pra perfeição e o que aconteceu? Minha mãe descobriu dos remédios. Minha vida virou um inferno a partir disso, me descontrolei, voltei a comer como uma porca, não conseguia mais ficar sem comer, tinha compulsões direto e ganhei todos os quilos de volta. Agora eu tô na estaca zero, pesando quase 48kg, gorda, infeliz e sem o meu bom e velho controle. Não sei mais o que fazer, tô perdida. Eu só queria ser magra, sabe? Não sei mais o que fazer pra tudo voltar a ser como antes, às vezes acho que a ana me abandonou de vez, desistiu de mim. Porque eu sou uma fracassada, sempre me senti assim.

Não sei porque escrevi tudo isso, acho que tava engasgado faz tempo e eu só queria ter alguém pra me escutar sem ser julgada.

(a saga continua: alguém aí, pleeeeease, sabe como arrumar fluoxetina? sei lá, um site confiável, conhece alguém que arruma, consegue receita, qualquer coisa serve mas eu preciso cara, acho que é a última alternativa).

7 comentários:

Magie.Doux disse...

meu mundo também está ao contrário e ninuém reparou. :) fluoxetina só faz efeito depois de 3 semanas.. a minha nem sinal de fazer efeito. eu vou conversar contigo depois.. ;) se você me respodesse agora no mes, ótimo. mas como não acontece, amanhã (domingo), a gente conversa. ;*

Blue*** disse...

Dann, faço facul de informática, e nem voumais trancar. tenho que criar vergonha na cara e continuar =/ ano que vem me formo.
também estou na estava zero agora ..
nem quero comentar sabe., puts.
O mundo está ao contrário e eu percebo, queria endireitar mas sozinha não consigo.. =//
calma viu, vamos nos ajudar a melhorar.
Beeeeijo

Anônimo disse...

O MUNDO ESTÁ OA CONTRÁRIO E NINGUÉM PERCEBEU.
Eu percebi.Entendo o que passar pq eu estava com quase 43 kg no mesmo ano quando tive que engordar e fui pros 52 kg isso tudo em um mês.Não me canso de repetir isso pq guardo um ódio no meu âmago por tudo que passei num centro psicossocial só pra ver meus pais felizes.

Tudo por eles e nada por nós mesmas.Na vdd eu me sentia egoísta por faze-los sofrer,mas hoje percebo que eu que sofri por ser taxada de fresca e desocupada.
E eles nao entendem e me xingam.
Xingam mesmo.Nada civilizado.
No mais eu vou tentando daqui e vc daí.
Sem laxantes,tente abandonar isso.
É pouca comida.
É força.
É autocontrole.

Beijos.
obrigada por sempre me vistiar Dan ;)

Anna Thin . ♥ disse...

Olá!
Brigada mesmo por me visitar! depois te linko lá!

mais tudo começa assim mesmo. Nós tentamos agradar a alguém e esquecemos de nós mesmas.
Mas chega uma hora que dá aquele click e a gente acorda..

Torço por vc! nós vamos dar a volta por cima!

Beijos!
força!

Lili disse...

Oi!!!

sei bem como é descontrolar...

eu também ando bastante descontrolada, o meu peso normal seria 50 e já tou com mais dez quilos, acredita??

pior é que não consigo voltar a ganhar ânimo para me cntrolar...


Mas forcinha para ti!!

=)*

DIET disse...

Lindinha
É bom escrever as coisas, com certeza era algo que te angustiava e de certa forma vc ficou mais aliviada compartilhando isso com nós, e eu espero que cada palavra de carinho e conforto possa te ajudar! Não adianta vc fazer as coisas p/ agradar a sua mãe, ou qualquer outra pessoa, vc deve viver a sua vida, e fazer aquilo que só vc sabe que te faz feliz, claro que vc não deve querer ficar doente, mas se vc prefere estar mais magra, não tem problema nenhum nisso, apenas se vc souber respeitar vc mesma, respeitar seu corpo e seus limites, não vale a pena adoecer, passar dias no hospital, como tbm não vale a pena viver tentando apenas agradar quem esta a sua volta.

Tangегіие disse...

hahah amei o nome do post!!!!

poxa é bom sim escrever e contar a história! eu por exemplo sou fã de post enormes rsrs

fluoxetina? reza pra encontrar alguma alma boa que consiga pra ti ou algum farmaceutico safado que so pense em grana rsrs...a fluo me ajuda a comer bem menos!

força sempre
beijokas